Pode arrendar tudo aquilo que só utilizar uma vez ou por poucas vezes. Veja exemplos de coisas que pode arrendar para poupar dinheiro. Lembre-se de que a compra obriga a despesas de manutenção, armazenamento e de imposto pela simples posse desse bem.

1. A casa

Comprar casa é o desejo de muitas pessoas que sonham em ter o seu próprio espaço. Porém, comprar casa não é sempre a melhor opção, sobretudo para os jovens que vivem com instabilidade de emprego. Arrendar casa é uma opção a considerar.

2. O carro

É possível arrendar carro sem ter o comprar. O leasing e o renting são modalidades de aluguer de automóvel disponibilizadas aos portugueses.

Arrendar carro para as férias é também uma solução de transporte prática e popular.

3. O barco

Investir em produtos de luxo não está ao alcance de todos. Se sempre sonhou navegar um barco em alto mar pode alugar esse barco, evitando custos como o imposto de circulação para embarcações.

4. O vestido de casamento

O vestido de casamento só deverá ser utilizado uma vez, sendo então uma das coisas a considerar alugar, pela pouca utilidade que tem e pelo preço elevado que apresenta.

5. Roupa formal

Tal como o vestido de noiva, se só precisa de um fato para uma ou duas ocasiões mais formais, escusa de comprar um fato caro que ao fim de alguns tempos já não lhe serve.

6. Roupa desportiva

Se não tem por costume fazer férias neves ou mergulhar no oceano, em vez de comprar a roupa e o material necessário, pode arrendar ou pedir emprestado aos amigos e familiares.

7. Um disfarce

Não tem necessidade de comprar um fato ou disfarce caro de Carnaval ou Halloween, para utilizar por apenas algumas horas. Pode fazer o próprio disfarce ou recorrer ao aluguer.

8. Material de campismo

Pode desejar fazer umas férias diferentes, no meio da natureza, mas mesmo aqui precisa de investir. Se não conta fazer várias férias de campismo, então alugue antes material de campismo, em vez de o comprar.

9. O espaço de trabalho

Comprar um local de trabalho é uma despesa considerável. Em vez de comprar um escritório, por exemplo, pode experimentar locais de coworking.

10. Livros

Escusa também de comprar caros livros escolares, ou até os filmes ou discos do momento. Pode alugar os mesmos na biblioteca da sua localidade, e de graça.