Por: João Paulo Moura

10 Coisas que deve comprar sempre novo

Algumas coisas convém que compre novo, para não ficar arrependido da compra que fez e do dinheiro que gastou. 

1. Computadores

Um pequeno defeito num computador em segunda mão pode tornar-se num sério problema com o passar do tempo e não há garantia para o computador, a não ser que compre um novo.

2. Câmaras

Tal como os computadores, um defeito numa câmara de filmar ou fotográfica pode significar desperdício de dinheiro. Qualquer risco minúsculo numa lente deve deitar a compra por água abaixo.

3. Pneus

A segurança é uma das prioridades que deve considerar. Comprar pneus usados pode ser bastante perigoso para si e a sua vida não tem preço.

4. Calçado

Se passar por uma feira de usados e algum calçado lhe saltar à vista, lembre-se de que ele já foi moldado ao pé de outra pessoa e que ele pode resultar em desconforto e mesmo lesões.

5. Chapéus 

Já os chapéus podem ter caspa entranhada ou cabelo de donos anteriores, pois eles são de difícil limpeza.

6. Capacete

Evite comprar capacetes de bicicleta em segunda mão. Um capacete usado pode deteriorar-se com a passagem do tempo e qualquer falha compromete a sua segurança. 

7. Software

Apesar de ser caro comprar novo, se comprar software usado, o mais provável é que as licenças de utilização já tenham sido utilizadas.

8. Berços

Problemas com berços levam à morte de dezenas de crianças por ano. Não equacione comprar berços ou cadeiras de carro para crianças usadas.

9. Fatos de mergulho

Os fatos de mergulho desgastam-se com o tempo e não conseguem manter o novo dono a uma temperatura quente debaixo de água. 

10. Colchões

O que pode acontecer ao comprar colchões e móveis estofados usados é estar a comprar criaturas indesejadas com eles, assim como maus cheiros, difíceis de eliminar. 

Pelo contrário, veja o que pode comprar usado.