Aponte as coisas pelas quais vale a pena pagar mais um pouco. Nem sempre poupar é a melhor opção, já que por vezes o barato sai caro.

Colchão

Umas boas noites de sono não têm preço. A sua saúde e bem estar passam pela qualidade do seu sono e a qualidade do seu sono passa pela qualidade do seu colchão. Um bom colchão é um investimento que compensa de grande forma.

Experiências

Comprar experiências traz as suas vantagens. São as memórias que perduram para sempre e não os bens. Aposte em experiências de qualidade para mimar a sua felicidade.

Garantias

Muitas garantias são extras desnecessários. Contudo, quando comprar algo de grande valor cuja garantia não cubra os principais riscos, aí sim pode optar por contratar a devida garantia para estar mais descansado.

Serviços

Contratar os serviços de bons profissionais (canalizadores, mecânicos, construtores civis, etc.) compensa em comparação a serviços de qualidade dúbia, que mais cedo ou mais tarde obrigam a novos investimentos.

Casa

A sua casa é o local onde passa grande parte da sua vida. Deve assim investir no seu conforto e na sua qualidade. Uma casa barata pode ser o pior investimento que faz na sua vida.

Mobília

A qualidade dos móveis é também importante. Se trabalha num escritório, a sua cadeira e secretária, por exemplo, devem ser confortáveis para trabalhar convenientemente.

Alimentação

Como somos aquilo que comemos, não devemos cortar na qualidade da comida que colocamos no organismo e que em última instância se transforma em nós.

Roupa

Não necessita de comprar a roupa mais cara do mercado mas precisa de comprar roupa duradoura, de qualidade, se quer poupar a longo prazo. Preste atenção especial à roupa interior, que está em contacto constante com a sua pele.

Utensílios

Desde os utensílios de cozinha às ferramentas da garagem, tudo o que utilizar por diversas vezes deve ser de qualidade. Quando compra algo de fraca qualidade, esse utensílio só lhe dura para algumas utilizações.

Capacetes

Não corte em qualidade na segurança pois pode estar a cortar nos anos da sua vida. Use os melhores capacetes quando anda de mota ou coloque uns bons pneus no carro, quando precisar de uns novos.