10 Características Que os Recrutadores Valorizam

Muitas vezes não chega ter um bom currículo para se conseguir um emprego. As características pessoais podem ser consideradas tão ou mais importantes do que as capacidades técnicas para um determinado cargo. Entre as características que os recrutadores mais apreciam encontram-se as seguintes, segundo um estudo da CareerBuilder feito junto de dois mil recrutadores.

Ética

A ética é a característica pessoal mais valorizada pelos empregadores. Manter um comportamento profissional e uma atitude respeitosa colhe bons frutos para um trabalhador/candidato.

Segurança

Um candidato deve trazer segurança para uma empresa. Se uma empresa não conseguir contar com o trabalho efetuado por um colaborador, ela não tem espaço nem futuro na empresa.

Positivismo

Os obstáculos que se colocam todos os dias no mundo corporativo são múltiplos. Ter um colaborador com atitude positiva traz mais descanso para um empregador e um melhor ambiente de trabalho para a empresa.

Auto motivação

A falta de motivação e a falta de produtividade andam de mão dada. Assim percebe-se a importância de ter um profissional motivado na empresa.

Trabalho em equipa

A capacidade de trabalhar em equipa é uma das características que devem ser incluídas no currículo pois é uma habilidade fulcral para muitos empregos.

Organização para gerir diversas prioridades

Um candidato organizado e que demonstre conseguir gerir diferentes prioridades está também no bom caminho para ser selecionado.

Capacidade de trabalhar sobre pressão

Esta é uma das perguntas mais frequentes em entrevistas de emprego. Por alguma razão isso acontece. É importante para uma empresa ter um colaborador que consiga lidar com a pressão em vez de um colaborador que não dá resposta ao pedido e que está pronto para se demitir.

Comunicação eficiente

A capacidade de entender e de passar uma mensagem é outra característica importante para o trabalho e para as empresas.

Flexibilidade

Hoje em dia os cargos e as tarefas são multidimensionais. A habilidade de um profissional dominar diferentes vertentes e de adaptar-se às situações é também valorizada pelas empresas. Esta é uma das coisas que os recrutadores pesquisam nos candidatos, em entrevista de emprego.

Confiança

Por fim, um candidato de emprego deve ser confiante, no seu desempenho e no futuro da empresa.

Confira ainda as soft skills que deve ter no trabalho.