Portal das Finanças

Aceda ao Portal das Finanças online em www.portaldasfinancas.gov.pt. O Portal das Finanças disponibiliza acesso rápido a quatro grupos principais: cidadãos, empresas, entidades públicas, técnicos oficiais de contas (TOC) e outras entidades, permitindo a consulta de informação fiscal e legislação tributária, a entrega de declarações, pagamento de dívidas fiscais, IUC, IRC, IRC, Imposto de Selo, entre outra obrigações.

O Portal das Finanças é gerido pela Autoridade Tributária e Aduaneira, que resulta da fusão da Direção-geral dos Impostos (DGCI), da Direção-geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC) e da Direção-geral de Informática e Apoio aos Serviços Tributários e Aduaneiros (DGITA).

Serviços e Funcionalidades do Portal das Finanças

Consultar

Entregar

  • Declarações de IRS, autorizações, ficha de avaliação, reclamações, nomeação de representação, pedidos, retenções a fornecedores, etc;

Obter

  • Fazer download de certidões, comprovativos, informação, recibos verdes, modelos e formulários;

Pagar

Simular

  • Avaliação de prédio urbano, IRS e pagamentos em prestações;

Outros Serviços

  • Autorizar, confirmação de dados, informações, penhora de imóveis, pedidos de reembolso a outros estados membros, validação de documentos, downloads (códigos de legislação em vigor, modelos e formulários, simulador IRS, etc).

Venda de Bens Penhorados e Lista de Devedores

  • No Portal das Finanças pode também consultar a lista de devedores ao fisco e à segurança social, assim como conhecer os bens penhorados pelas Finanças disponíveis em leilão eletrónico.

Contacto Direto do Portal das Finanças

  • 707 206 707 ou por email de acordo com o serviço/funcionalidade.
Atualizado em 02/12/2013
Economias, informação útil para o seu dia-a-dia. © 2013-2014 7Graus