Plano Poupança Reforma

Plano Poupança Reforma é um produto financeiro que traz vantagens como o complemento da reforma. Foi criado para estimular a poupança dos portugueses oferecendo, ao mesmo tempo, um estímulo fiscal.

Apesar do benefício fiscal ser importante, quando se investe em Planos Poupança Reforma  interessa maximizar o valor do rendimento aquando do momento da reforma e não o benefício imediato.

Onde Fazer?

Existe uma vasta oferta de Planos Poupança Reforma, adaptados ao perfil de risco específico do cliente, oferecendo mais ou menos segurança, a que equivale menos ou mais retorno potencial. Os planos poupança reforma podem ser feitos numa qualquer seguradora, banco ou sociedade gestora de fundos de pensões.

Procure soluções junto do seu banco, uma vez que já é cliente as soluções apresentadas podem ser mais vantajosas.

Características

O montante mínimo para constituir um Plano Poupança Reforma  é baixo. Normalmente, por 150€ já consegue subscrever um PPR e salvaguardar a sua reforma. Este instrumento financeiro é um investimento de longo prazo, com entregas mensais obrigatórias e cujo resgate antes do tempo não é permitido, salvo raras exceções.

Benefícios Fiscais

Um plano poupança reforma pode ser deduzido no IRS, para se obter benefícios fiscais com o investimento. Os valores variam de acordo com a idade (300 a 400€) e com as quantias depositadas.