Maiores Fortunas do Mundo

As maiores fortunas do mundo são de tal tamanho que se torna impossível escondê-las. Mesmo em tempo de crise mundial existem multimilionários senhores de fortunas astronómicas invejáveis, como pode constatar nesta lista das maiores fortunas do mundo 2015.

Lista das maiores fortunas do mundo

1 – Bill Gates: 79,2 mil milhões de dólares

Aos 59 anos, Bill Gates, eternamente associado à Microsoft e ao PC, é considerado o homem mais generoso do mundo, após ter doado cerca de 30 biliões da sua fortuna pessoal.

2 – Carlos Slim Helu e família: 77,1 mil milhões de dólares

O mexicano Carlos Slim Helu, de 72 anos já foi o homem mais rico do mundo durante anos consecutivos, mas as suas perdas levaram-no a perder também o trono para Bill Gates. O empresário possui mais de 200 empresas, entre telecomunicações, companhias aéreas, bancos, restaurantes, construtoras, participações em lojas e jornais.

3 – Warren Buffett: 72,7 mil milhões de dólares

Warren Buffett completou o tratamento por radiação ao cancro da próstata, assegurando à Berkshire Hathaway, sua casa, que isso não constitui ameaça à sua vida. Tem 84 anos.

4 – Amancio Ortega: 64,5 mil milhões de dólares

Amancio Ortega, 78 anos, é o fundador do grupo Inditex, onde a Zara é rainha. Por 536 milhões de dólares adquiriu a Torre Picasso em Madrid à colega bilionária Esther Koplowitz.

5 – Larry Ellison: 54,3 mil milhões de dólares​

Aos 70 anos Larry Ellison é o terceiro homem mais rico dos Estados Unidos da América. Entre outros, possui 98% da ilha havaiana de Lanai.

6 – Charles Koch: 42,9 mil milhões de dólares

Senhor da segunda maior empresa privada dos Estados Unidos da América, a Koch Industries. Com 79 anos.

7 – David Koch: 42,9 mil milhões de dólares

Irmão mais novo de Charles. Só em 2014 a Koch Industries fez 5 mil milhões em aquisições.  

8 – Christy Walton e família: 41,7 mil milhões de dólares

Pela quinta vez em seis anos, Christy Walton é a mulher mais rica do mundo.

9 – Jim Walton: 40,6 mil milhões de dólares

A Wal-Mart rendeu 473 mil milhões de dólares em 2014, o que levou Jim Walton a escalar a lista dos homens mais ricos do mundo. 

10 – Liliane Bettencourt e família: 40,1 mil milhões de dólares

Com 92 anos, esta é o bilionária mais idosa da lista. Detém o império de cosmética L'Oréal.

Esta lista das maiores fortunas do mundo foi elaborada através do ranking anual da revista Forbes, que dispobiliza também um ranking em tempo real dos bilionários mundiais (atualiza-se de 5 em 5 minutos).