Maiores Fortunas do Mundo

As maiores fortunas do mundo são de tal tamanho que se torna impossível escondê-las. Mesmo em tempo de crise mundial existem multimilionários senhores de fortunas astronómicas invejáveis, como pode constatar nesta lista das maiores fortunas do mundo 2012.

Lista das maiores fortunas do mundo

1 – Carlos Slim Helu: 69 biliões de dólares

Pelo terceiro ano consecutivo o mexicano Carlos Slim Helu, de 72 anos, é o homem mais rico do mundo, mesmo perdendo uns biliões de ano para ano. O empresário possui mais de 200 empresas, entre telecomunicações, companhias aéreas, bancos, restaurantes, construtoras, participações em lojas e jornais.

2 – Bill Gates: 66 biliões de dólares

Aos 56 anos Bill Gates, eternamente associado à Microsoft e ao PC, é considerado o homem mais generoso do mundo, após ter doado 28 biliões da sua fortuna pessoal.

3 – Warren Buffett: 46 biliões de dólares

Warren Buffett completou o tratamento por radiação ao cancro da próstata, assegurando à Berkshire Hathaway, sua casa, que isso não constitui ameaça à sua vida. Tem 82 anos.

4 – Bernard Arnault: 41 biliões de dólares

O presidente da Louis Vuitton reside em Paris e aos 63 anos é o homem mais rico da Europa, com a sua fortuna de 41 biliões de dólares.

5 – Amancio Ortega: 37,5 biliões de dólares

Amancio Ortega, 76 anos, é o fundador do grupo Inditex, onde a Zara é rainha. Por 536 milhões de dólares adquiriu a Torre Picasso em Madrid à colega bilionária Esther Koplowitz.

6 – Larry Ellison: 36 biliões de dólares

Aos 68 anos Larry Ellison é o terceiro homem mais rico dos Estados Unidos da América. Entre outros, possui 98% da ilha havaiana de Lanai.

7 – Eike Batista: 30 biliões de dólares

O homem mais rico do Brasil construiu o seu império à volta do petróleo e do gás, voltando agora a uma antiga paixão: o ouro. Tem 55 anos.

8 – Stefan Persson: 26 biliões de dólares

O sueco Stefan Persson é responsável pelas lojas H&M através das quais fez fortuna, mas também comanda a Electrolux. Conta 65 aniversários.

9 – Li Ka-shing: 25,5 biliões de dólares

O Presidente da Hutchison Whampoa Limited, é natural de Hong Kong, tem 84 anos e apenas o ensino secundário. Reúne 25 biliões de dólares na sua fortuna.

10 – Karl Albrecht: 25, 4 biliões de dólares

Com 92 anos este é o bilionário mais idoso da lista. Detém 4,500 lojas Aldi Sud. Vive na Alemanha.

Esta lista das maiores fortunas do mundo foi elaborada através do ranking anual da revista Forbes, que dispobiliza também um ranking em tempo real dos bilionários mundiais (atualiza-se de 5 em 5 minutos).

Atualizado em 11/12/2013
Economias, informação útil para o seu dia-a-dia. © 2013-2014 7Graus