Empregos na Alemanha para Portugueses

A Alemanha é um dos países da União Europeia com menor nível de desemprego e com maior nível de crescimento económico. Centenas de portugueses emigram para a Alemanha à procura de melhores oportunidades profissionais.

Falta de mão-de-obra qualificada em alguns setores, salários elevados, boas condições de vida para a família, entre outras regalias sociais, fazem com que muitos portugueses tentem encontrar emprego na Alemanha.

Ofertas de Emprego na Alemanha

Ofertas de Emprego na Alemanha para Médicos e Enfermeiros

Poderá ainda recorrer aos serviços de informação, aconselhamento e apoio à colocação/recrutamento, através da rede Eures, contando em Portugal com 25 conselheiros. Contactos dos conselheiros EURES do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Procura de Emprego na Alemanha

Se procura um emprego na Alemanha, ou pretende fazer um estágio, pode também inserir um anúncio no site da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.

Para mais informações contacte a Embaixada da República Federal da Alemanha em Portugal (delegações em Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada).

Requisitos para trabalhar na Alemanha

Uma das condições essenciais para conseguir emprego na Alemanha é falar alemão ou inglês. Em 2011, a Alemanha criou mais 535 mil postos de trabalho do que em 2010, representando um crescimento de 1,3%.

A Embaixada da Alemanha em Portugal recomenda aos trabalhadores portugueses que entrem em contacto com a entidade competente pela colocação e recrutamento na Alemanha - a Bundesagentur für Arbeit (Agência Federal do Trabalho).

Atualizado em 11/12/2013
Economias, informação útil para o seu dia-a-dia. © 2013-2014 7Graus